segunda-feira, 17 de dezembro de 2018



SEMDEC - SELO DONA SALÓ

Terminam nesta segunda (17) inscrições para Selo Dona Saló

Pode concorrer ao selo as empresas devem cumprir obrigações fiscais e praticar a responsabilidade social
17/12/2018 - 14h55 Imprimir Envie por e-mail
Terminam nesta segunda (17) inscrições para Selo Dona Saló
As inscrições para o “Selo Dona Saló – empresa promotora da igualdade de gênero”, terminam nesta segunda-feira (17). Mais de 20 empresas já se inscreveram para participar da iniciativa que certificará empresas teresinenses que atuem em prol da igualdade de gênero e criem um ambiente de trabalho com qualidade de vida e ações de enfrentamento à violência.

O Selo Dona Saló é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e tem como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas de enfrentamento ao preconceito e discriminação contra as mulheres desenvolvidas pelas empresas instaladas na cidade de Teresina.

Para participar e concorrer ao selo, às empresas devem cumprir regularmente suas obrigações fiscais e praticar a responsabilidade social: empregabilidade e liderança de mulheres, igualdade salarial; saúde e qualidade de vida; educação e prevenção à violência. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, através do preenchimento do formulário disponibilizado no site da Semdec.

De acordo com a secretária executiva da Semdec, Jannayna Tavares, o selo tem grande importância não só na promoção de igualdade de gênero dentro das empresas instaladas em Teresina, mas no sentido de melhorar a produtividade entre os colaboradores.

“É importante ressaltar algumas vantagens alcançadas quando as empresas promovem a igualdade de gênero, almejado pelo selo dona Saló, como princípio: melhoria na produtividade, maior foco em resultados, melhor aproveitamento de talentos e a promoção da imagem positiva das empresas, que farão com que as empresas certificadas pelo selo sejam vistas com bons olhos pela sociedade. Tudo isso acaba gerando progresso nos negócios e movimentando a economia local, objetivo do trabalho da Semdec”, explica.

A secretária executiva da SMPM, Maria Helena Santos, ressalta ainda que o selo quer valorizar e dar visibilidade às empresas. “Essa ação lançada em agosto deste ano, tem como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas de enfrentamento ao preconceito e discriminação contra as mulheres desenvolvida por empresas instalar em Teresina. O Selo será uma concessão a empresas que respondem os itens do regulamento”, disse.

O regulamento do “Selo Dona Saló – empresa promotora da igualdade de gênero” pode ser encontrado aqui. http://portalpmt.teresina.pi.gov.br/admin/upload/documentos/3e6857f6ab.pdf

Site da Semdec para realizar inscrição: http://semdec.teresina.pi.gov.br/)




Nenhum comentário:

Postar um comentário