quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Sede do Núcleo de Atendimento Integrado reúne serviços de segurança e justiça


Inauguração

 

  •  

    26/12/2018 19:32h
    O Governo do Pará vai inaugurar nesta quinta-feira (27), às 09h30, as novas instalações do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), composto pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data-Belém), Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado, Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Pará, Defensoria Pública, Companhia Independente Especializada de Policiamento Assistencial da PM (Ciepas) e Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). O prédio está situado na Avenida Governador José Malcher, entre as avenidas Dom Romualdo de Seixas e Almirante Wandenkolk, no bairro de Nazaré, na capital paraense.
    A Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) é vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil (DAV), que atua nas circunscrições de Belém - incluindo o Distrito de Icoaraci.
    A inauguração da nova sede do NAI é um avanço para os órgãos que compõem o Núcleo e para a sociedade, que contará com uma estrutura física destinada a melhorar o atendimento à população. Entre os serviços oferecidos no espaço, a Data terá atendimento 24 horas. A Divisão é composta pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), responsável pelas apurações de atos infracionais praticados por adolescentes, e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura crimes cujas vítimas são crianças e adolescentes. 
    Dentro da proteção à criança e ao adolescente, a Data conta com duas Delegacias Especializadas no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), com sede no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” e Hospital Santa Casa de Misericórdia, especializadas na apuração de crimes sexuais, além do Serviço de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Silcade).
    A Data contará com 38 servidores, uma viatura e dois veículos descaracterizados, e com o trabalho de psicólogas e assistentes sociais, que fazem o atendimento especializado a crianças e adolescentes, além do acompanhamento de crianças em situação de vulnerabilidade.
    Por Walrimar Santos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário