Saúde
A Santa Casa do Pará, hospital de referência materno-infantil do Estado, comemora uma importante conquista em 2018: a realização de testes com imagens radiológicas digitais pelo Radiology Information System (RIS) - Sistema de Informação de Radiologia e PACS disponibilizadas para todos os pacientes.
Também foi assinada a autorização da obra de restauro da capela centenária que integra o prédio da instituição, no dia 27 de novembro, pela presidente da instituição, Rosangela Brandão Monteiro. A capela tem grande importância, pelo seu valor histórico para o Estado do Pará, e como parte do conjunto arquitetônico que forma a Santa Casa Centenária, a mais antiga instituição de saúde do Norte do Brasil, que em 24 de fevereiro de 2019, completará 369 anos de fundação.
A Santa Casa do Pará é referência nas áreas de Tocoginecologia, Pediatria, Neonatologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Nefropediatria, Ambulatórios (Mulher, Pediatria, Cirurgia e especialidade) e desenvolve relevantes ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, com Pós-graduação Lato Sensu (12 programas de residência médica e 1 de Residência multiprofissional) e Pós-graduação Scricto Sensu (mestrado).
Nos últimos oito anos, a Santa Casa atendeu 343.781 pacientes da Capital e do Interior do Estado na Unidade de Urgência e Emergência Obstétrica. O Hospital também realizou 162.191 internações, nesse período. O número de partos realizados pela Maternidade da Santa Casa foi de 69.512 e o hospital realizou ainda 30.289 consultas.
Por Joelza Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário