POLÍTICA DF
A procuradora aposentada se candidatou ao cargo de deputada federal pelo MDB nas eleições de 2018, conseguiu 2.936 votos, mas não se elege
A procuradora aposentada se candidatou ao cargo de deputada federal pelo MDB nas eleições de 2018, conseguiu 2.936 votos, mas não se elege
![]() |
RENATO ALVES/TRANSIÇÃO |
A procuradora federal aposentada Meire Mota será diretora-geral do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) na gestão do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). A indicação foi confirmada ao Metrópoles pela equipe da transição nesta quinta-feira (13/12).
Entre as atribuições do Procon-DF, estão a proposição de normas e a execução de ações de defesa do consumidor. Cabe ao órgão, também, a coibição de fraudes e abusos contra compradores e a orientação sobre direitos e garantias.
A advogada de 61 anos é mestre em administração e integrante do Grupo de Pesquisas em Instrumentos e Tecnologias de Gestão (Gepin) da Universidade de Brasília (UnB). Ela também foi a primeira presidente da Associação Brasileira de Advogadas (Abra).
Meire se candidatou ao cargo de deputada federal pelo MDB nas eleições de 2018, conseguiu 2.936 votos, mas não se elegeu. Ela será mais uma correligionária de Ibaneis a ocupar cargo na estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF) na gestão do emedebista.
O deputado distrital Raimundo Ribeiro (MDB) será diretor da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e o também parlamentar Wellington Luiz (MDB) ficara à frente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).
METRÓPOLES
Nenhum comentário:
Postar um comentário