quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Hospital Regional de Paraíso recebe Ludoteca para atendimento às vítimas de violência

NOTÍCIAS


18/12/2018 - Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins
Com o intuito de proporcionar um atendimento reservado e diferenciado a crianças e adolescentes que passaram por situação de violência, o Hospital Regional de Paraíso recebeu uma Ludoteca, inaugurada na última segunda-feira, 17. O espaço é uma parceria entre o Estado e o Instituto Sabin.
O novo espaço será usado pela equipe multidisciplinar do Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) da unidade. Segundo a coordenadora do Savis, Delba Mair, atualmente, 25 pessoas que sofreram algum tipo de violência são atendidas no Hospital. “Estamos trabalhando aqui para atender com qualidade, amor e humanizaçã. E, com certeza, a Ludoteca será de suma importância para o atendimento dessas crianças e adolescentes”.
A diretora-geral do Hospital, Waldineide Pereira de França Duarte, falou sobre a importância da parceria entre Instituto Sabin e o Estado. “O Instituo Sabin foi um presente de Deus pra nós, porque trouxe benefícios ao hospital que, com a nossa equipe de profissionais, irão oferecer um trabalho diferenciado e humanizado às crianças e aos adolescentes que procurarem esta unidade”, concluiu.
Segundo a analista de projetos do Instituto Sabin, Lian Carvalho, o Sabin atua com projetos sociais, sendo a Ludoteca um desses projetos. “O Instituto Sabin está fazendo treze anos e essa é a nossa centésima Ludoteca. Ficamos muito felizes em estar entregando mais uma, dessa vez ao Hospital Regional de Paraíso”, destacou.
Ludoteca
A Ludoteca é um espaço lúdico reservado ao atendimento de crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência sexual e outras violências. Composta por jogos, recursos pedagógicos e psicoterapêuticos, as ludotecas intensificam o trabalho dos profissionais que atendem esses pacientes, fazendo com que os mesmos expressem a violência sofrida de forma menos invasiva. (Colaboração: Vanusa Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário