terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Gestores das escolas municipais de tempo integral apresentam avanços de 2018

SEMEC - EDUCAÇÃO


A apresentação dos resultados aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes
18/12/2018 - 11h05 Imprimir Envie por e-mail
Gestores das escolas municipais de tempo integral apresentam avanços de 2018
Créditos: Ascom
Para apresentar um consolidado dos resultados obtidos em 2018, diretores das escolas municipais de Teresina que funcionam em jornada de tempo integral estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec), no Centro de Formação Odilon Nunes. Essa foi a última reunião do comitê gestor de tempo integral este ano.

Cada escola apresentou dados do último bimestre referente a Prova Teresina, com o desempenho por aluno nas turmas de 4ª e 8º anos do ensino fundamental. O destaque é para as disciplinas de língua portuguesa e matemática. O grupo também exibiu relatórios detalhados do aprendizado dos alunos durante o ano, a fim de comparar as habilidades adquiridas pelos estudantes em relação às escolas de tempo parcial.

A coordenadora das unidades de ensino de tempo integral do município, Eliane Santos, explica que a jornada ampliada ainda é uma novidade na Rede Municipal e exige monitoramento constante. “Trabalhamos com resultados concretos de aprendizagem. As escolas de tempo integral representam um ganho para Teresina, podemos ver isso nos dados apresentados pelas escolas. A ideia é fazer ainda melhor”, afirma.

O secretário municipal de Educação Kleber Montezuma faz questão de participar dos encontros e questiona avanços e dificuldades. Segundo ele, muitos desafios ainda devem ser superados, e as reuniões de avaliação dos resultados ajudam a refletir sobre as medidas que devem ser tomadas. “Consideramos sucesso quando a turma avança como um todo nas metas, sem deixar ninguém para trás”, pontua.

De acordo com a Semec, o comitê gestor das escolas de tempo integral vai crescer em 2019. Pelo menos mais sete unidades de ensino passarão a funcionar na nova modalidade, ampliando o tempo de permanência do aluno na escola e incluindo disciplinas diversificadas no currículo. “Estamos no caminho certo, então vamos ampliar a experiência positiva, beneficiando a jornada acadêmica desses estudantes”, conclui Montezuma.





Compartilhe está postagem:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário