sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Espetáculo Ópera do Malandro é apresentado para alunos da Escola Eurípedes de Aguiar

SEMEC - TEATRO


Musical de Chico Buarque inspirou grupo de teatro da unidade escolar
13/12/2018 - 14h42 Imprimir Envie por e-mail
Espetáculo Ópera do Malandro é apresentado para alunos da Escola Eurípedes de Aguiar
Créditos: Ascom Semec
Os estudantes da Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, situada no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, tiveram uma manhã divertida no Centro de Formação professor Odilon Nunes, assistindo ao espetáculo teatral Ópera do Malandro. O musical, escrito por Chico Buarque, inspirou o grupo de teatro formado por alunos da unidade de ensino.


O professor de teatro, Ewerton Moraes, conta que a escolha pelo musical do Chico Buarque é uma homenagem aos 40 anos da peça. “É a primeira vez que esse texto está sendo montado em Teresina. Fizemos toda uma pesquisa sobre a malandragem carioca e a contravenção para fazer essa nossa adaptação da obra”, explica.


Este ano, as escolas da Prefeitura que funcionam em jornada de tempo integral incorporaram o teatro como disciplina no ensino fundamental. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu capacitações para que os profissionais atuassem em conjunto com as demais disciplinas, promovendo uma formação mais completa.


Os professores trabalharam temas que foram abordados durante o I FESTHE, Festival Estudantil de Teatro de Teresina, organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o produtor cultural Moisés Chaves.


O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, é um incentivador das artes e explica que oficinas como a de teatro e a de dança cumprem um papel fundamental na educação das crianças. “A educação não acontece somente na sala de aula. A arte amplia a formação cidadã e permite um novo olhar do mundo”, afirma.


Após o espetáculo a equipe da escola realizou premiação para os melhores alunos do 3º ao 9º ano e entregaram medalhas aos campeões em olimpíadas deste ano. Os estudantes também puderam assistir aos vídeos produzidos pelos alunos durante as oficinas de protagonismo juvenil.




Compartilhe está postagem:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário