terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Diretores da Educação Infantil apresentam resultados do 4º bimestre de 2018

SEMEC - REUNIÃO


Encontro acontece no Centro de Formação Odilon Nunes
18/12/2018 - 14h38 Imprimir Envie por e-mail
Diretores da Educação Infantil apresentam resultados do 4º bimestre de 2018
Créditos: Ascom/Semec
Diretores e pedagogos dos Centros Municipais de Educação Infantil estão participando nesta terça-feira (18) da quarta reunião gerencial de 2018, articulada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), visando um compartilhamento de resultados, tantos os positivos, socializando o que está dando certo com os colegas, quanto os negativos, para serem realizadas as intervenções que auxiliam na melhoria do ensino.


O encontro esta acontecendo no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, envolvendo diretores com foco nas turmas da educação infantil, do maternal ao 2º período.


Segundo Sammya Ribeiro, gerente da Educação Infantil da Semec, as socializações que acontecem motivam os gestores para irem cada vez mais longe. “Compartilhamos propostas efetivas e estratégias para execução imediata, o que reflete nos resultados. Esta é a 4º reunião bimestral e os gestores estão apresentado um diagnostico com os dados dos níveis de leitura, escrita e prova Teresina, O interessante é saber que as escolas estão crescem juntas, alinhando sempre o trabalho com as metas a serem alcançadas”, explica.


As atividades fazem parte de uma série de intervenções realizadas pelos técnicos da secretaria, visando à troca de experiência e o monitoramento das ações em cada escola, tendo em vista à superação das dificuldades imediatamente. Ao analisarem os resultados do que já foram realizados os gestores e técnicos da Semec discutem juntos os próximos passos.


“O foco desses encontros é a evolução na aprendizagem dos alunos, por isso os diretores apresentam resultados e discutimos intervenções”, explica Sammya. Segundo ela, as reuniões que aconteceram durante todo o ano auxiliaram no avanço geral da Rede.


“Os resultados demonstram evolução no desempenho das habilidades dos estudantes. A Educação Infantil é a base, por isso a necessidade de um acompanhamento especializado. Avançamos bastante e as expectativas estão cada vez melhores”, comenta.




Compartilhe está postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário