Samara Martins
Nada Além, de Mario Lago, foi a música escolhida pela FCP Big Band para abrir o Concerto de Gala, Live Music Instrumental nesta quarta-feira, 12, no Theatro Fernanda Montenegro. Com um repertório primoroso, formado por clássicos do jazz e da Música Popular Brasileira, o Concerto emocionou o público presente, encerrando as apresentações dos projetos fixos da Fundação Cultural de Palmas em 2018.
A marcante, O que é, o que é? de Gonzaguinha, deu continuidade ao espetáculo, regido por Thiago Oliveira. A Banda levou ao palco ainda, Arrastão - Edu Lobo; Autumn Leaves - Joseph Kosma / Arr. Peter Blair; Blue Bossa - Kenny Dorham; - Fly me to the moon - Bart Howard/Arr. Sammy Nesticom, com direito a interpretação de Thiago Oliveira, entre outros clássicos nacionais e internacionais.
A FCP Big Band é um projeto permanente de aperfeiçoamento de músicos da Capital, que também possuem outras atividades profissionais, o que torna necessário em algumas ocasiões, abrir mão de atividades familiares para participar dos ensaios. Assim, escolheram Todo Azul do Mar, de Flávio Venturini, para homenagear suas famílias.
No encerramento, a Pop, Firework, de Kate Perry, surpreendeu o público, mostrando todo o dinamismo da Big Band.
“O show foi espetacular e com certeza, inesquecível. Este foi o primeiro concerto que pude assistir da FCP Big Band, e foi uma experiência incrível é encantadora. Da para sentir nas canções o amor deles pela música. Eles conseguem transmitir isso aos espectadores. Estão de parabéns!”, afirmou o jornalista, Brener Nunes.
FCP Big Band
A FCP Big Band é um grupo de trabalho permanente da Fundação Cultural de Palmas que atua desde 2015 com o objetivo de realizar pesquisa e preparação de repertório voltado para a formação especifica de Big Band, bem como oportunizar espaço para que jovens e adultos desenvolvam suas habilidades interpretativas e técnicas no campo da música instrumental.
Ficha Técnica
Regência: Thiago Carmo Oliveira;
Saxofones: Gabriel Gusmão; Henald Enzo; Nivalcy Marçal; Paulo de Tarso; Rildo Gomes; Whenen Cley Rocha;
Trombones: Fabrício Rodrigues; Gleisson Oliveira; José Bruno; Marciel Oliveira; Edimar Silva;
Trompetes: José Wilker; Luith Mota; Michael Teixeira; Wedison Monteiro;
Base: Allan José; Aline Martins; Diego de Paula; Iury Groove; Jefter Costa; Oseias de Oliveira
Cenografia: Cláudio Montanari;
Equipe Técnica do Teatro Fernanda Montenegro: Charles Nunes - Francisco Lustosa- Ícaro Cipriano - Jimmy Swaggart - Denis Peninha – Macos Aba
Edição e postagem: Lorena Karlla
Nenhum comentário:
Postar um comentário