POLÍTICA
![]() |
DIVULGAÇÃO |
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, ao lado do presidente do conselho deliberativo do Sebrae no DF, Luís Afonso Bermudes, entregou o título de sócio honorário da CDL ao presidente Michel Temer. A cerimônia foi nesta segunda-feira, 17, no Palácio do Planalto, com a participação da diretoria da entidade.
O reconhecimento se deve, sobretudo, à publicação das medidas provisórias n 861/18 e 862/18. A primeira transferiu da União para o Distrito Federal a Junta Comercial do DF e as atividades de registro público de empresas mercantis e atividades afins. A edição da Medida Provisória n° 862/18, por sua vez, autoriza o DF a instituir uma região metropolitana com Municípios limítrofes ao seu território, o que trará inúmeros benefícios sociais e econômicos às Unidades Federativas envolvidas e, consequentemente, ao setor produtivo.
“O único estado do Brasil que não possuía junta comercial própria em seu âmbito era o DF. A antiga junta estava circunscrita ao Governo Federal desde a fundação de Brasília. A CDL e o setor produtivo do DF estão lutando há mais de 15 anos pela transferência da junta comercial para o âmbito distrital. Essa medida trará agilidade para abertura de empresas públicas e privadas, além de outros serviços”, afirmou o presidente da CDL-DF.
O presidente da república lembrou que fica muito feliz por receber o título da CDL-DF porque, entre outras razões, recorda do começo da vida com o pai e a família. Michel Temer contou que o pai foi lojista, tendo criado quatro filhos graças às atividades no comércio. Após o evento, Temer fez uma publicação em suas redes sociais agradecendo a CDL pela entrega do título.
|
Sobre a CDL-DF
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), fundada em 1965, foi constituída pela iniciativa de 25 comerciantes da capital, com o propósito de fortalecer o segmento quando a cidade se formava, criando uma entidade que os identificasse. Hoje, tem cerca de cinco mil associados e é referência em economia e varejo. O principal produto da CDL-DF é o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que dá aos associados e consumidores mais segurança no momento de efetivar a venda e a compra. Promove a inovação – especialmente por meio da CDL Jovem DF – e a profissionalização do varejo, incentiva políticas públicas em prol do mercado local e estimula a sustentabilidade com a Fundação CDL-DF, braço social da entidade.
FONTE: CDL-DF
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário