Em Santarém
13/12/2018 16:39h
“O Hospital Regional é de primeiro mundo. Pelo tratamento que oferecem, pelos médicos especializados, pela equipe de enfermagem. Eu quero agradecer muito, porque a equipe chegava e a gente estava abatido, desanimado pelo acontecimento, e eles faziam a gente sorrir. Isso é muito importante. Todos que estão internados aqui são bem tratados. Não fui só eu. O atendimento aqui é muito diferenciado em relação aos outros hospitais. A diferença é muito grande”. Mais que uma afirmação ou constatação, as palavras do sargento PM Carlos dos Santos, 53 anos, retratam agradecimento à rede de hospitais públicos do Pará.
O sargento, que está na reserva do Grupo Tático Operacional, passou 18 dias internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), localizado em Santarém, município do oeste paraense, após ser baleado no pescoço, no último dia 06 de novembro, durante tentativa de assalto. Segundo o relato de Carlos dos Santos, até mesmo os amigos não acreditavam em sua recuperação, devido à gravidade do ferimento. “Os meus amigos jamais imaginaram que eu ia sobreviver. Para eles, eu não tinha mais retorno. Mas eu confiava em Deus”, contou o sargento, que já totalmente recuperado voltou ao hospital, gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob um contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Ao lado da esposa Diracy Vieira, 33 anos, ele agradeceu pelos cuidados recebidos. “Até onde foi feito o procedimento já cicatrizou. É uma coisa impressionante. Onde eu levei o tiro, também quase não tem mais marca”, disse o sargento, que apesar da gravidade do tiro não ficou com sequelas.
Apoio total - “No primeiro momento foi um desespero total ao ver o meu esposo naquela situação e não poder fazer nada. Mas quando vi que ele estava sendo bem tratado pela equipe, que desde que chegamos aqui nos deu total apoio, aquele desespero saiu. A gente sabia que, além de Deus, também tinha uma equipe que estava preparada para qualquer situação. Eu poderia ir pra casa tranquila, porque sabia que ele estava bem. Só temos a agradecer a todos”, declarou Diracy Vieira.
Para o diretor do HRBA, Hebert Moreschi, o hospital desenvolve projetos e firma parcerias que permitem oferecer uma assistência mais segura e de qualidade a todos os usuários. “Conseguimos introduzir novas tecnologias no processo assistencial e, assim, temos a dimensão dos benefícios ao verificarmos os resultados alcançados, como a diminuição do índice de infecção hospitalar e redução do tempo de permanência em leito de UTI. Nós estamos falando de pacientes que foram beneficiados e tiveram uma melhoria excepcional na qualidade de vida”, acrescentou o gestor, em referência ao caso do policial.
Entre os melhores - O Hospital Regional do Baixo Amazonas é um estabelecimento de saúde especializado em casos de média e alta complexidade, reconhecido como um dos 10 melhores hospitais públicos do Brasil.
A unidade é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas, residentes nos 21 municípios do oeste do Pará, e certificada pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, ONA 3 – Acreditado com Excelência.
Por Joab Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário