terça-feira, 20 de novembro de 2018

Zona Sudeste investe R$ 395 mil em obras de construção e recuperação de canaletas

SDU SUDESTE - OBRAS


Investimento facilita o escoamento de águas e ajuda no nivelamento das vias
20/11/2018 - 14h21 Imprimir Envie por e-mail
Com o intuito de dar fluidez a trechos com grande fluxo de veículos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) realiza obras de construção e recuperação de canaletas na região. Foram realizadas mais de 20 substituições do tipo aberta para a implantação de fechada que facilitarão o escoamento das águas pluviais, além de outro benefício que é o nivelamento das vias.


O contrato total para a execução destas obras está orçado em torno de R$ 395 mil com recursos próprios do município. Com a conclusão das obras, a SDU Sudeste pretende dar fluidez em vias de grande circulação como a Avenida Principal do Dirceu, próximo à linha de ônibus.


Em alguns locais serão mantidas as canaletas abertas que possui dois perfis por onde a água escoa. Em outros pontos serão colocadas canaletas do tipo fechada, que favorece o nivelamento das vias. "Com a implantação das canaletas do tipo fechada o condutor conseguirá passar com maior facilidade, sem reduzir a velocidade, e evitará problemas com congestionamento”, explicou o superintendente executivo da SDU Sudeste, Isaac Meneses.


Vários pontos receberam o novo modelo de canaletas, dentre eles, as ruas Feira de Santana na Vila da Guia, Evitonio Teodoro e Deputado Pinheiro Machado, Todos os Santos, Santa Anastácia, Parque Firmino Filho e Tancredo Neves.


O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, reforça a importância desse tipo de obra. “Mais de 20 intervenções em canaletas foram realizadas na zona Sudeste e outras ruas serão beneficiadas com esse novo modelo. Nossa ideia é melhorar o tráfego das vias simplificando o acesso nos horários de pico", completa Evandro.


"Para a comunidade essa é uma obra de grande importância porque muda a paisagem e melhora a mobilidade urbana dentro do próprio bairro, facilitando o fluxo dos veículos e pedestres. A comunidade sempre é atendida quando faz solicitações à SDU", comentou o morador da Vila Coronel Carlos Falcão, Antônio Freitas.


Evandro Hidd pede a colaboração da população no sentido de respeitar a sinalização colocada na obra, para que façam o desvio já que é preciso um tempo necessário para a adaptação do concreto. "Essas obras estão devidamente sinalizadas com placas orientando os motoristas. Sugerimos que o pedestre ou condutor de veículo opte por rotas alternativas durante a fase de obras. Pedimos também que a população respeite essa sinalização que é feita para evitar a passagem de veículos antes do tempo necessário para a "cura" do concreto e evitar que o peso danifique as canaletas”, enfatizou o superintendente.




Compartilhe está postagem:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário