Juliana Matos
Na primeira semana de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) iniciará a substituição de uma ponte de madeira por uma nova estrutura de concreto sobre o córrego Piabinha, na zona rural de Palmas. A ponte serve de passagem ao Projeto de Assentamento (PA) Veredão e acesso aos assentamentos Estiva e Piabanha.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, todas as propriedades beneficiadas pela nova estrutura são formadas por comunidades de pequenos produtores rurais. A ponte também vai atender com mais segurança trecho que é usado por quatro linhas de transporte escolar rural.
A obra está sendo executada por administração direta. O investimento é estimado em cerca de R$ 20 mil. A previsão é de que a obra seja concluída ainda até o próximo dia 10. Neste período um desvio será aberto no local para garantir a passagem de veículos pelo trecho.
O trabalho de manutenção de acessos a propriedades rurais da Capital é permanente, sendo realizado durante todo o ano. Desde o começo de 2018, cerca de 3.700 km de estradas vicinais já foram recuperadas na zona rural de Palmas. Este trabalho, segundo Sahium, é desenvolvido para evitar comunidades isoladas e garantir o escoamento de produção. Nestes trechos são realizadas manutenção em pontes, patrolamento, cascalhamento, entre outras intervenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário