O motorista que tiver acesso ao aplicativo recebe infrações dos seus veículos por meio do aplicativo SNE.
Jornalista: Edson Ribeiro
A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), fez uma blitz informativa no final da tarde desta quarta-feira, 28, em frente à Assembleia Legislativa de Roraima. A ação teve por objetivo informar os condutores sobre os benefícios do aplicativo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).
Em julho a Prefeitura de Boa Vista aderiu ao sistema, criado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Agora o motorista, que tiver o aplicativo, recebe infrações dos seus veículos por meio do aplicativo SNE. Durante a blitz, agentes de trânsito entregaram aos condutores o material informativo que ensina como baixar e utilizar o aplicativo.
A ideia é chamar a atenção para a importância do app SNE, além da transparência, agilidade e acesso a infrações cometidas, de desconto de até 40% no pagamento das multas emitidas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).
“Estamos explicando a importância de se aderir ao aplicativo, como baixar, qual documentação, quem realmente deve cadastrar. Todas as informações estão no material informativo que estamos entregando. Além desta blitz vamos visitar faculdades e estacionamentos abordando as pessoas para informar sobre o aplicativo SNE”, explicou a diretora de fiscalização da Smtran, Ednalva Freitas.
Sonora-Ednalva Freitas – diretora de fiscalização da Smtran
Como cadastrar – O interessado precisa baixar o aplicativo móvel do SNE disponível para Android e iOS nas lojas virtuais e preencher os seus dados. Para cidadãos habilitados, os campos a serem preenchidos são: CPF, e-mail, senha, número da CNH e o seu código de segurança.
Já para cidadãos não habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome, os dados a serem preenchidos são: CPF, e-mail, senha, número e código de segurança do Renavam. Todas as informações cedidas são validadas na base do Renavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário