A rastreabilidade de produtos vegetais agora é norma implementada pelo MAPA e Anvisa com a Instrução Normativa Conjunta 02, de fevereiro de 2018

Para atender a demanda do produtor, o coordenador técnico do Instituto CNA (ICNA), Carlos Frederico Ribeiro, esteve na FAEMG para apresentar a Plataforma Agritrace, que será disponibilizada a baixo custo para que o produtor se regularize e possa gerar um selo para identificar a origem dos seus produtos.
De acordo com a coordenadora da Assessoria Técnica da FAEMG, Aline Veloso, a meta é cumprir a INC e a plataforma será de grande ajuda para o produtor: “geramos critérios para rastrear os produtos. O Sistema FAEMG pretende fortalecer as ações dos produtores na plataforma, fazendo com que eles possam estar alinhados com o MAPA, Anvisa, Ceasas e supermercados”.
Para Carlos Ribeiro, o sistema Agritrace vem para facilitar a indicação de origem dos produtos vegetais: “Além de atender a INC, o produtor poderá manter os seus dados em arquivos digitais, acessando a qualquer momento e em qualquer local”.
Fonte: SISTEMA FAEMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário