sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ministério da Agricultura publica novas normas para produção de leite


Instruções Normativas tratam dos padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A

POR ESTADÃO CONTEÚDO

leite-laticinio (Foto: Divulgação/Lactalis)


As novas Instruções Normativas entram em vigor em 180 dias (Foto: Divulgação/Lactalis)

O Ministério da Agricultura publicou do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (30/11) as novas regras para produção de leite no país. Conforme a pasta informou em nota, as Instruções Normativas 76, 77 e 78 tratam dos padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, além dos critérios a serem seguidos nas provas de produção.
As novas INs entram em vigor em 180 dias e revogarão as antigas INs 51/2002, 22/2009, 62/2011, 07/2016 e 31/2018. Segundo a responsável pelo Programa Nacional de Qualidade do Leite no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Mayara Souza Pinto, "as normas têm como objetivo atualizar os critérios de produção e seleção de leite de qualidade, com foco nas boas práticas agropecuárias e na educação sanitária".
Para ela, a atualização das normas permitirá avanço significativo nos índices de qualidade, aumento da produtividade leiteira, oferta de alimentos mais seguros à população e queda de barreiras comerciais para exportação.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
globo rural



Nenhum comentário:

Postar um comentário