terça-feira, 20 de novembro de 2018

Mercado Velho recebe obras premiadas em edital Prêmio Residência em Artes Visuais

FMCMC - EXPOSIÇÃO


Exposição tem participação de artistas de vários estados do país e aceitação do público
20/11/2018 - 12h39 Imprimir Envie por e-mail
Mercado Velho recebe obras premiadas em edital Prêmio Residência em Artes Visuais
Créditos: Ascom
A Galeria de Artes do Mercado Velho de Teresina recebe, até o dia 15 de dezembro, uma exposição com trabalhos de 10 artistas visuais do Prêmio Residência em Artes Visuais/ano 2018. Entre eles, instalações, esculturas, assemblages e HQs que tratam de temas variados que prometem mexer com o imaginário do público. O horário de funcionamento é de 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 13h30 aos sábados.

O Prêmio Residência em Artes Visuais é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como objetivo ampliar a noção de artes visuais e estimular a criação dos artistas. Um dos participantes, o artista piauiense Adler Murada, radicado em Bruxelas, na Bélgica, trabalha trechos de roteiros cinematográficos e imagens de culturas nativas que se complementam, mas deixam em aberto, ao público, o arremate do sentido.

Já outra obra que chama atenção é a do o piauiense Nelson Moura Fé, que surpreende o público com um banquete de lasanhas, sushis, churrasco de fraldinhas entre outras delícias todas feitas com lixo coletado em apenas em dois dias em praia do litoral piauiense.

A obra do paulistano Silvio De Camillis Borges trouxe uma obra que proporciona a interação com o público, com lunetas de barro feitas no bairro Poti Velho, em Teresina, que possibilitam a visão de imagens fotográficas.

Para o coordenador de artes visuais da FMC, Guga Carvalho, a exposição está conseguindo um grande alcance, tanto pela participação de artistas de vários cantos do país como pelo envolvimento do público. “A resposta do público a esse conjunto tão rico e instigante de obras tem sido excelente. São obras que remetem memórias, fazeres e narrativas. Esse é o terceiro ano do Edital Prêmio Residência de Criação em Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Prefeitura de Teresina. Um edital que vem ganhando notoriedade nacional, prova disto é a quantidade de inscrições de fora do estado”, destaca. 

A articulação da residência de criação é de Guga Carvalho, e a equipe de mediação educativa Gomes Paraguaçu, Miguel J., Sarah Reis e Zaron.




Imagens Relacionadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário