FMS - ORIENTAÇÃO
Palestra divulgou o método canguru
19/11/2018 - 17h01 Imprimir Envie por e-mail
Créditos: ASCOM/FMS
Somente de 01 de janeiro a 05 de novembro de 2018, a Maternidade Wall Ferraz registou o nascimento de 85 bebês prematuros, que são aqueles que nascem antes de 37 semanas completas de gestação. O dado foi divulgado em alusão ao Dia da Prematuridade e, nesta segunda-feira (19), houve palestra para divulgação do método canguru, no qual o recém-nascido prematuro é colocado em contato pele a pele com a sua mãe.
De acordo com a diretora geral Mércia Cassandra, a Maternidade Wall Ferraz possui estrutura para atender os bebês prematuros: “Nós atendemos a política de humanização do Ministério da Saúde e disponibilizamos, tanto ao recém-nascido quanto a toda a família, uma equipe multiprofissional para os cuidados, o tratamento no período da internação bem como o acompanhamento após a alta direcionado aos cuidados progressivos”, afirma.
Ela explica sobre os riscos para a saúde do bebê que nasce precocemente: “Como os órgãos e sistemas do bebê ainda estão em fase de desenvolvimento, são muitos os riscos à sua saúde. É importante enfatizar que, nos dias atuais, os cuidados especiais voltados para esse público bem como os avanços na área da medicina, aumentaram cada vez mais a chance de um desenvolvimento normal", finaliza.
Compartilhe está postagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário