BRASIL
![]() |
| Reprodução/Facebook |
Um ônibus da linha 101 (Aglomerado Santa Lúcia) bateu em um muro após o motorista perder o controle do veículo na segunda-feira (26), na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A dinâmica do acidente apresenta algumas versões, pois, há o relato de que uma idosa teria passado mal dentro do ônibus e caído no coletivo. Ao tentar ajudar a senhora, com o auxílio de outro passageiro, o motorista teria perdido a direção e colidido em um muro na rua Principal.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) conta que a idosa levantou-se do assento e desequilibrou, caindo sobre o motorista. Por conta disso, ele perdeu o controle do veículo. Apesar das versões, ninguém ficou ferido.
O acidente levantou o debate na população do aglomerado sobre a falta do agente de bordo nos coletivos e a possível implantação de mão única no local onde o fato ocorreu. Várias linhas do transporte coletivo da cidade já rodam sem a figura do agente de bordo, o antigo “trocador”.
Nas redes sociais, uma publicação viralizou. Com mais de 700 compartilhamentos, foram apontados diversos problemas na via: desde o alto número de carros estacionados de forma irregular até o “descaso” dos governantes.
FONTE: Bhaz

Nenhum comentário:
Postar um comentário