BRASIL

FOTO: REPRODUÇÃO

FOTO: REPRODUÇÃO
Quando você acha que já viu tudo no Metrô de São Paulo, e se depara com um usuário portando uma mochila com um gato dentro dela, só com um detalhe: o acessório possui até uma “janela” para o bichano.
O fato inusitado foi registrada pela passageira Ana Beatriz, e postado no twitter pelo perfil SP Sobre Trilhos (@SPSobreTrilhos):
Apesar de “fofo”, o transporte de animais é proibido no Metrô, com exceção de cão-guia para quem tem deficiência visual.
Em 2017, o ativista Rogério Nagai criou um abaixo-assinado na Change.org pedindo que o Metrô libere o transporte dos pets. A petição já está chegando na marca de 70 mil assinaturas.
De acordo com a página de abaixo assinado, em várias cidades no mundo é permitido o transporte, como: Londres, Berlim, Lisboa, Bruxelas, Barcelona, Madri, Buenos Aires, entre outras.
Já nos ônibus de São Paulo, é permitido transportar animais desde que não seja nos dias úteis, na parte da manhã, entre 6h e 10h, e na parte da tarde, entre 16h e 19h;
O pet deverá possuir no máximo dez quilos e deverá ser transportado em uma caixa de transporte apropriada, sem a presença de dejetos, água e alimentos e que garanta o conforto, a segurança e a higiene do animal e dos passageiros.
FONTE: VIA TROLEBUS

SP Sobre Trilhos 
indo trabalhar com o seu humano
Nenhum comentário:
Postar um comentário