sábado, 10 de novembro de 2018

F1 estuda introduzir férias no inverno europeu para times




F1 estuda introduzir férias no inverno europeu para times
Por: Adam Cooper

As equipes da F1 estudam a possibilidade de introduzir férias no inverno europeu, em dezembro de 2019, para garantir que seus funcionários tenham tempo para descansar.

O plano consiste em fechar as fábricas de 24 de dezembro a 1º de janeiro, seguindo os mesmos moldes das férias de verão europeu em agosto, quando as atividades ficam paradas por 14 dias.
Os itens que são proibidos de funcionar no verão são túnel de vento, operações de CFD, produção de peças, montagem de peças e carros e “qualquer atividade de trabalho por qualquer empregado, consultor ou de terceirizados no desenho, desenvolvimento e produção”.
A ideia surgiu na última reunião do Grupo Técnico e foi discutida mais a fundo por chefes em uma reunião em Interlagos.
O assunto agora deverá ser analisado pelo Grupo Estratégico da F1.
A esta altura, qualquer decisão para dezembro de 2019 deverá ser tomada de forma unânime, já que as mudanças teriam de ser implementadas no regulamento do ano que vem, mesmo que as férias tivessem impacto real somente para a temporada de 2020.
Ainda pode haver resistência de algumas equipes, já que todas trabalham rotineiramente durante o período do inverno – sendo que alguns observam o fato de que engenheiros de países como o Japão trabalham inclusive no dia de Natal.

MOTORSPORT

Nenhum comentário:

Postar um comentário