Conhecimento
20/11/2018 10:10h
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), participa com apoio logístico, organizacional e técnico, da III Feira de Ciências do Rio Acutipereira (FCRA), no âmbito do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PEAEx) Acutipereira, Comunidade Santo Ezequiel, em Portel, no Marajó, no período de 22 a 24 de novembro. No dia 23, Mauro Monteiro, extensionista rural lotado no escritório local da Emater em Melgaço, ministrará o curso Agricultura Sintrópica.
“A Emater é fundamental na realização da Feira. Integra o Comitê de Governança Florestal do Marajó, realizador do evento, que junto com parceiros é responsável pela organização da Feira. Além da Emater, outros órgãos e entidades compõem o Comitê de Interinstitucional de Governança, coordenado atualmente pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O propósito é promover o uso sustentável dos recursos da floresta com foco na geração de renda e qualidade de vida de populações tradicionais”, informa o engenheiro florestal, Milton Costa, representante da Empresa no Comitê de Governança.
Costa diz que a Feira busca integrar, aprimorar e compartilhar conhecimentos que indiquem resoluções aos problemas cotidianos enfrentados nas comunidades, além de promover intercâmbio de tecnologias diversas para melhorar a atuação no contexto interdisciplinar, dando acesso a diversos agentes de transformação, a técnicas sustentáveis.
Na programação, serão oferecidos cursos, exposições de práticas sustentáveis e outras atividades. Nesta 3ª edição os professores das escolas envolvidas terão oportunidade de socializar trabalhos orientados por problemas cotidianos identificados como entraves na promoção do desenvolvimento social, ambiental, econômico e cultural. Os projetos foram construídos a partir de eixos relacionados às realidades do público-alvo. Os principais desta edição são: Agricultura, Pesca e Extrativismo.
Por Edna Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário