sexta-feira, 30 de novembro de 2018

E. M. Parque Itararé: Aula de história diferente tem exposição sobre cultura indígena

SEMEC


Os alunos participaram de uma feira com os principais aspectos culturais do povo indígena
30/11/2018 - 14h21 Imprimir Envie por e-mail
E. M. Parque Itararé: Aula de história diferente tem exposição sobre cultura indígena
Créditos: Ascom/Semec
Para envolver os alunos em um aprendizado mais significativo sobre a cultura indígena, a Escola Municipal Parque Itararé, localizada na zona Sudeste de Teresina, promoveu uma feira com peças que representam os principais aspectos culturais deste povo.

A turma do 7º ano do Ensino Fundamental estudou em sala de aula a história dos índios, conhecendo detalhes como alimentação, linguagem, rituais de dança, artesanato, pinturas corporais, grafismo, entre outros. A ideia era aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre a contribuição da cultura indígena para a formação do povo brasileiro.

“Conhecer para valorizar”, destaca a professora de história Maria Eunice. “Saber mais sobre a vida do povo indígena é aprender sobre si mesmo, já que as tradições dos primeiros habitantes do nosso território são extremamente importantes para a formação da nossa cultura”, explicou.

Segundo a professora Eunice, coordenadora da atividade, a prática, com os elementos reais em exposição ajuda no aprendizado e na valorização cultural. “Consequentemente, os jovens passam a ser mais conscientes sobre a importância da preservação das nossas raízes”, acrescentou.





Compartilhe está postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário