quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CMEI Vila Pantanal II recria obras de Vinícius de Moraes com alunos

SEMEC - ALFABETIZAÇÃO


Canções famosas como “O Girassol”, “O pato”, “A Foca” foram apresentadas pelos alunos
28/11/2018 - 15h19 Imprimir Envie por e-mail
CMEI Vila Pantanal II recria obras de Vinícius de Moraes com alunos
Créditos: Ascom/Semec
O poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes foi inspiração para o projeto de leitura desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil Vila Pantanal II, localizado no Parque Alvorada. Hoje (28), os alunos realizaram apresentações sobre as principais obras do artista, com apoio das professoras e aplausos dos pais.

O projeto “Cantos e Encantos de Vinícius de Moraes” proporcionou atividades culturais em sala de aula, onde os alunos puderam conhecer melhor a história do célebre poeta e transformar em arte os novos conhecimentos. Pinturas, desenhos, recortes e esculturas ficaram expostos para os visitantes da escola.

“Já trabalhamos Ana Maria Machado, agora trouxemos outra proposta de autor que tenha elementos da educação infantil. As atividades enriqueceram a formação dos nossos alunos, envolvendo poesia, arte, música e, principalmente, produções textuais. Percebemos que eles realmente aprenderam”, explica a coordenadora pedagógica do CMEI, Alany Leite.

Cada turma apresentou um recorte do que foi estudado, destacando canções famosas como “O Girassol”, “O pato”, “A Foca”, além do famoso poema “As borboletas”. O Antônio Lucas, aluno do 1º período, até se caracterizou de Vinícius de Moraes para apresentá-lo melhor aos convidados.

Para a diretora Maria de Oliveira, o maior ganho é com a alfabetização das crianças. “Estamos utilizando formas diversas de atrair as crianças para o mundo da leitura e escrita, envolvendo também as famílias. É muito gratificante ver os alunos bem pequenos lendo com fluência, participando e levando para os pais a importância da valorização de ícones da cultura brasileira como Vinícius”, conclui a gestora.





Compartilhe está postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário