quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Centro de Referência oferece terapias alternativas às mulheres em situação de violência

SMPM - AJUDA


O Centro de Referência Esperança Garcia funciona na Rua Benjamin Constant, 2170
28/11/2018 - 12h14 Imprimir Envie por e-mail
Centro de Referência oferece terapias alternativas às mulheres em situação de violência
Créditos: Ascom - Coordenadora CREG, Roberta Mara.
Trabalhar as emoções das mulheres em situação de violência é essencial para que elas possam sair do ciclo e reconstruir suas vidas. Pensando nisso, o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) oferece práticas integrativas, como a terapia de florais.

Em parceria com a Clínica de Terapias Orientais Vida e Saúde, as usuárias do serviço poderão fazer tratamentos alternativos para complementar os atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos já oferecidos pelo Centro. Os Florais de Saint German são essências que atuam no equilíbrio das emoções e não possuem quaisquer efeitos colaterais. Aliados aos florais, também serão oferecidos reiki e ventosas.

“Nós estamos implantando os florais, porque atuam como agentes equilibradores para harmonizar as energias das pessoas que sofrem com desajustes emocionais. Vamos oferecer para as mulheres que são atendidas pelo CREG a fim de contribuir com o atendimento que já é feito pelas profissionais de assistência social, psicóloga e assessora jurídica”, afirmou a coordenadora CREG, Roberta Mara.

A fisioterapeuta Suellen Patrício, uma das profissionais que oferecerá o serviço, explicou a importância das terapias alternativas. “Pretendemos aproximar a população das práticas integrativas que foram reprovadas pelo SUS desde 2006, mas que começaram a ganhar espaço apenas em 2017. São práticas de baixo custo e não causam dependência, porque não são medicamentos, são essências. Os florais ajudam a melhorar ansiedade, elevar autoestima e sair da depressão”, revela.

O Centro de Referência Esperança Garcia é administrado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com a Ação Social Arquidiocesana, e realiza o atendimento psicológico, social e jurídico de mulheres em situação de violência em Teresina e funciona na Rua Benjamin Constant, 2170, de segunda a sexta, de 8 às 14 horas. Mais informações pelo número (86) 3233-3798.





Compartilhe está postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário