sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Campanha Laço Branco chega a funcionários da limpeza

SMPM - COMBATE A VIOLÊNCIA


Funcionários da CTA receberam orientações de combate a violência de gênero
30/11/2018 - 11h26 Imprimir Envie por e-mail
Campanha Laço Branco chega a funcionários da limpeza
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) fez uma visita ao Consórcio Teresina Ambiental (CTA) para uma ação de sensibilização da Campanha Laço Branco. Os colaboradores ouviram sobre violência de gênero e as mulheres colocaram o laço que simboliza a campanha nos homens.

Rogério Bandeira trabalha há 19 anos na limpeza das ruas de Teresina e conta que já viu inúmeros casos de violência. Em todo lugar tem esse tipo de violência e é bom alguém explicar como devemos agir nesse tipo de situação. Já vi muitos casos de violência na rua. Quando tem esse tipo de coisa, nós ligamos para a polícia e contemos a situação”, relatou Bandeira.

Lidiane Oliveira, gerente de enfrentamento à violência da SMPM, explicou para os funcionários da CTA os vários tipos de violência de gênero e os chamou para a luta. “Homens e mulheres devem estar juntos para enfrentar a violência. Não é só bater, não pode empurrar, ameaçar, xingar. Quem passa por isso deve procurar ajuda”, afirmou.

A Campanha surgiu a partir de um triste episódio. No dia 6 de dezembro de 1989, quando Marc Lepine invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, Canadá. Ele ordenou que os homens se retirassem da sala, permanecendo somente as 14 mulheres da classe, ele as assinou e em seguida suicidou-se. O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.




Compartilhe está postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário