Estudantes e professores do curso de agronomia da UFRR , agricultores e representantes da prefeitura participaram do encontro (Fotos: Jackson Souza)
Jornalista: Emanuele Pasqualotto
Um encontro técnico que ocorreu nesta sexta-feira, 9, no P.A Nova Amazônia reuniu representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, agricultores familiares dos polos de produção do assentamento e estudantes do curso de Agronomia, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que trataram sobre “Fertilidade do solo e aplicação de agricultura de precisão”.
Ademir Schirmmer Nunes, da Drakkar solos foi o responsável por passar as informações aos presentes. O local utilizado para demonstração foi uma área da Associação Elifas Levi Veloso Filho, onde foi produzido milho este ano, utilizando a agricultura de precisão, por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, implantado pela Prefeitura de Boa Vista.
O solo foi preparado para o plantio, o que ajudou a determinar os bons resultados da produtividade. O secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas Marlon Buss explicou que este processo é de suma importância ao agricultor, para que possa produzir com eficiência.
“Este é o primeiro passo para o preparo da terra, pois são coletadas amostras que são analisadas em laboratório para identificar os nutrientes de que a terra precisa para que possa ser preparada para o plantio, além disso, esse encontro técnico marcou a primeira atividade da parceria da Prefeitura de Boa Vista com a Universidade Federal de Roraima para o PMDA Pesquisa e Desenvolvimento”, destacou.
O agricultor familiar e presidente da Associação Elizoneto Macedo enfatizou que hoje sente-se muito mais preparado para trabalhar utilizando o processo de agricultura de precisão. “São procedimentos que fazem grande diferença na hora do plantio e da colheita. Muito bom poder contar com a equipe da Prefeitura neste processo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário