quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Trecho da Avenida Rossini Morada receberá revestimento asfático

SDU LESTE - INVESTIMENTO


Com a finalização dos serviços, a via ligará a avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião
11/10/2018 - 09h25 Imprimir Envie por e-mail
O plano de mobilidade que está sendo executado na zona leste de Teresina pretende melhorar o acesso a vários bairros da região. Dentre as obras mais importantes que estão sendo executadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está o prolongamento da Avenida Aviador Rossini Morada que, em breve, receberá o revestimento asfáltico.

A obra contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião, além de aprimorar o acesso a vários bairros da região, gerando fluidez do tráfego. O investimento licitado para a obra é no valor de R$ 1.602.616,77, através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, reforçou que, entre tantos benefícios, a avenida vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região.“Estamos aguardando a chegada do material betuminoso, responsável pelo revestimento asfáltico da Avenida, que está prevista ainda para a primeira quinzena deste mês de outubro. Queremos, com isso, dar continuidade ao cronograma de serviços e concluir a obra o mais breve possível, promovendo a ligação total da Avenida”, declarou.

Para o superintendente executivo e engenheiro da SDU, Ângelo Cavalcante, “o projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos quanto privados”, explanou.

Dentre os serviços executados até então, estão: terraplanagem, implantação do asfalto em parte da extensão da Avenida, além dos serviços de meio fio e sarjetas. A construção do bueiro, que estava em andamento, também já foi concluída e garantirá uma melhor transposição das águas pluviais na via. “A intervenção visou garantir uma boa impermeabilização das águas no solo e a segurança da população”, concluiu Cavalcante. 




Compartilhe está postagem:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário