PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UFMS PROMOVE ENCONTRO DE COROS NA SEMED
Campo Grande, 08/10/2018 às 09:27
A quinta edição do Encontro de Coros Infanto-Juvenis, que aconteceu na última (5), na Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu seis grupos musicais das mais variadas vertentes. Promovido por meio de parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o evento contou com apresentações da escola municipal Danda Nunes, do coral infanto-juvenil do Sesc Lageado, UFMS, que levou os coros PCIU Mais e PCIU New, do Coro Infanto-Juvenil da Igreja Batista em Villas Boas e do coral EGO.
O encontro, que não teve caráter competitivo, tem o objetivo incentivar apresentações artístico-musicais que promovam o intercâmbio cultural entre crianças e adolescentes coralistas, além de fomentar o movimento coral no Estado.
A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, prestigiou a abertura e falou sobre a importância de organizar eventos que promovam a arte do canto coral. “A ideia é trabalhar para que esse evento cresça a cada ano, contribuindo com a formação musical de nossas crianças”, afirmou.
Desafios e experiências
Integrante do coro desde o início do ano, a aluna Isabely Priscila de Azevedo Gonçalves, 14, destacou que as aulas estão contribuindo com sua forma de se expressar e ajudando a perder a timidez. “Nunca tinha tido aula de canto só de interpretação. Acredito que esses projetos oferecidos na escola são importantes porque cada disciplina e curso nos ensina algo, além de trabalhar nossa maneira de se expressar”, afirmou.
Segundo ela, o encontro é atividade que deve crescer. “Essa iniciativa é importante porque nem sempre as crianças têm a oportunidade de mostrar o que aprendem fora da escola. Convidar os coros é uma forma de trocar experiências e criar um espaço de interação”, disse.
A aluna de canto Giovana Pereira Albino, 11 anos, que há dois anos treina em coral, disse que sua família é toda musical, por isso desde pequena tinha o desejo de integrar um grupo de canto. “A música sempre fez parte da minha família, por isso quis aprender também. Tenho incentivo dos amigos e participar de um evento desses é importante para adquirir experiência e conhecer outras vozes e técnicas”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário