sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ministério Público do DF vai usar o WhatsApp para receber denúncias de crime eleitoral no 2º turno

ELEIÇÕES 2018
Serviço vai funcionar das 7h30 às 18h30 deste domingo (28). Veja como usar.
Aplicativo WhatsApp em celular de usuário — Foto: AFP
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) terá um número de WhatsApp para receber denúncias de crimes eleitorais durante a votação do segundo turno, no próximo domingo (28). O serviço vai funcionar das 7h30 às 18h30.
De acordo com o MPDFT, os eleitores de Brasília poderão denunciar casos de transporte irregular, compra de voto, coação, abuso de poder e propaganda eleitoral irregular. O número é (6199291 5943.
Até sábado (27), véspera da eleição, os eleitores da capital podem denunciar irregulariodades por meio do aplicativo do MPDFT, que é gratuito. Para baixá-lo na Apple Store ou no Google Play, basta acessar o ícone “Eleições 2018 Denuncie aqui”.
O aplicativo permite que a pessoa preencha um formulário com as informações e ainda anexe fotos e vídeos. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
O Ministério Público explica que tanto o aplicativo quanto o número de WhatsApp valem apenas para denúncias relacionadas a crimes eleitorais praticados nas zonas eleitorais do Distrito Federal.

FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário