quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ginástica rítmica: Alunas da rede municipal se classificam para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude


Redação Semed


Duas alunas atletas da rede municipal de ensino se classificaram para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade ginástica rítmica, que acontece em Natal (RN) entre os dias 12 e 25 de novembro. Anita Damasceno Pessoa, de 13 anos, aluna do 8º ano da Escola Henrique Talone, se classificou em primeiro lugar, e Isabella Costa Siqueira, de 12 anos, aluna do 6º ano da Escola Anne Frank, se classificou em segundo lugar, ambas na categoria juvenil dos Jogos Escolares do Tocantins, que aconteceram no Ginásio da Igreja Sibapa, em Palmas, no dia 11 de outubro.

Anita estuda na Escola Henrique Talone desde o 1º ano do Ensino Fundamental e vem se destacando nas competições em cidades como Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Chapecó (SC) e Curitiba (PR), conseguindo um primeiro lugar em 2017 na competição regional disputada em Brasília. Ela competiu e se classificou nas modalidades maças e bolas, obtendo o primeiro lugar nos dois aparelhos e no resultado geral.

A diretora da escola, Lívia Júnia Moreira, disse que além do treinamento com a professora Carol Bastos, Anita treina também na Federação Tocantinense de Ginástica, organizada pelos pais de alunos e, também é uma aluna exemplar nas disciplinas pedagógicas. “Ela representa um dos muitos momentos felizes da nossa escola, nos esportes e no quesito aprendizagem. É uma alegria fazer parte desta equipe de vencedores”, disse.

Também com histórico de competições fora de Palmas, Isabella competiu nos mesmos aparelhos, bola e maças, e obteve o segundo lugar na classificação geral. A estudante é contemplada no Projeto de Ginástica Rítmica da Escola Anne Frank, sob coordenação da professora Kelly Cristina Machado. De acordo com a professora, a dedicação de Isabella no esporte e nas disciplinas pedagógicas resulta no bom desempenho nas quadras com altas notas em sala de aula. “É uma aluna referência”, resume a professora.


(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário