SEMEC - EXPERIÊNCIAS
Encontros acontecem no Centro de Formação Professor Odilon Nunes
09/10/2018 - 15h18 Imprimir Envie por e-mail
Créditos: ASCOM SEMEC
Desde o início do ano os diretores das Unidades de Ensino Municipal participam de reuniões gerenciais articuladas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), visando um compartilhamento de resultados, tantos os positivos, quanto os negativos, para serem realizadas as intervenções que auxiliam na melhoria do ensino.
Nesta terça-feira (09) aconteceu, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, mais um encontro de diretores com foco nas turmas de 1º ano, onde estão sendo discutidas as principais dificuldades e avanços em Língua Portuguesa. Ao analisar os resultados, o grupo compara as médias da própria escola com os resultados de toda Rede Municipal de Ensino.
As atividades fazem parte de uma série de intervenções realizadas pelos técnicos da Semec, visando a troca de experiência e o monitoramento das ações em cada escola, tendo em vista a superação das dificuldades dos alunos imediatamente.
Segundo Carmem Portela, coordenadora de Alfabetização da Semec, as socializações que acontecem com frequência no Centro de Formação Professor Odilon Nunes motivam os gestores. “Compartilhamos propostas efetivas e estratégias para execução imediata, que reflete nos resultados seguintes. O interessante é saber que as escolas crescem juntas, alinhando sempre o trabalho com as metas a serem alcançadas”, explica.
A professora Francisca Mendes, gestora da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, conta que as reuniões são importantes, por proporcionar uma analise dos resultados. “Socializar os resultados é um grande diferencial. Os técnicos da Semec ajudam a fazer uma análise mais detalhada dos resultados, auxiliando nas intervenções necessárias para que os alunos consigam melhorar cada vez mais e evoluir de forma satisfatória. A aprendizagem das crianças em relação à fluência da leitura é excelente! Estamos com um percentual de 89% de alunos lendo e logo estaremos com 92% . Podemos destacar os programas Alfabetiza Teresina e Mais Alfabetização como fortes aliados. O comprometimento dos professores e os novos recursos utilizados, como materiais pedagógicos, também vem fazendo a diferença”, finalizou.
Compartilhe está postagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário