segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Dia Internacional do Idoso é celebrado no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira


Redação Secom

O auditório do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira ficou lotado na manhã desta segunda-feira, 1º, data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso. Na ocasião, os assistidos assistiram à palestra sobre o Estatuto do Idoso com a defensora pública, Letícia Amorim, e participaram de momento de cuidados com a saúde, que ofereceu serviços como aferição de pressão e teste de glicemia.

“Hoje temos muito a comemorar em relação à política do idoso implantada em Palmas. A primeira grande conquista é estarmos com todos os mecanismos de controle funcionando bem como o Parque, o Conselho, os Cras que têm ações também voltadas pra este público e neste sentido Palmas já está bem avançada. O Município conta oito grupos constituídos, quatro bem organizados e a gestão quer apoiar estes grupos para fortalecer a política do idoso. O que a gente quer é promover a independência e dignidade aos idosos”, celebra a secretária de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdipi), Simone Fontenelle, destacou a garantia do esporte e lazer como uma das premissas do Estatuto do Idoso. "Temos um compromisso com essa política, dentre elas está a garantia do esporte e lazer prevista no Estatuto do Idoso e o Parque é uma importante conquista nesta área.  É com momentos como este, que vamos nos fortalecendo.

"Somos um braço da família, não somos cuidadores de idosos, por isso quem direciona o uso deste equipamento são vocês, quais as atividades que melhor irão lhes atender, disse coordenadora do Parque, Silvanete Mota, reforçando sua gratidão por estar à frente desta política de fortalecimento do idoso.

Para o assistido de 78 anos, Pedro de Alcântara, o Parque da Pessoa Idosa surgiu de maneira muito natural em sua vida e de sua esposa. Frequentamos aqui há dois anos, de segunda a quinta e isso melhorou muito nossa vida, principalmente para mim, me sinto mais disposto. Vejo o Parque como um grande ganho para nós idosos, a começar pelo local aconchegante, a receptividade e as atividades propostas, ressaltou.


(Edição e postagem: Iara Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário