segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Demandas de cursos para servidores devem ser encaminhadas ao IVM/EGP até o próximo dia 25


Redação IVM

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia - Escola de Governo de Palmas (EGP) estabeleceu o prazo até o próximo dia 25 para receber das pastas municipais as demandas de capacitações de servidores referentes a 2019. A partir de então realizará o planejamento de suas ações. Todos os esclarecimentos e orientações sobre as qualificações e como deve ser feito o preenchimento do Formulário de Solicitação de Curso foram repassados aos servidores replicadores em reunião realizada na última sexta-feira, 28.

Na ocasião, a diretora da Escola de Governo, Lédyce Nóbrega Porto, explicou como as pastas devem encaminhar uma demanda de capacitação e orientou passo a passo sobre os procedimentos do Formulário de Solicitação de Curso, documento este que o servidor deverá preencher detalhando sua demanda, indicando a área do curso, a temática, ementa, entre outros aspectos.

“O Instituto já encaminhou um ofício para todas as pastas solicitando as demandas a serem desenvolvidas e planejadas para o exercício de 2019. Essa reunião veio para esclarecer dúvidas, trocar experiências e repassar informações para que as solicitações cheguem de maneira positiva e organizada, para podermos fazer o nosso planejamento com excelência”, declarou a diretora.

Expectativas

A instrutora e replicadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Simone Fontenelle, falou sobre suas expectativas para as ações de 2019. “Meu desejo é que o Instituto 20 de Maio, por meio da Escola de Governo, promova muito mais cursos e continue levando adiante a oportunidade de desenvolver melhor as nossas habilidades enquanto profissionais, através das capacitações contínuas do Programa Servidor Multiplicador”, relatou, lembrando que cada pasta deve estabelecer suas prioridades ao realizar solicitações de curso. “Somente cinco capacitações poderão ser demandadas por órgão, isso ficou muito claro aqui na reunião”, enfatizou.

A servidora replicadora da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Mônica Cerqueira, falou sobre a relevância do encontro. “Todas as reuniões promovidas com a finalidade do planejar são de extrema importância, pois aqui é o momento de sanar dúvidas que muitas vezes surgem na nossa própria pasta. A intenção é replicar os esclarecimentos com os nossos colegas servidores”.

Ao final do encontro, os replicadores foram lembrados de que devem encaminhar, via ofício, as demandas de cursos e capacitações impreterivelmente até o dia 25 de outubro. As pastas municipais que não o fizerem no prazo estabelecido terão suas solicitações de capacitações comprometidas em 2019.



(Edição e postagem: Iara Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário