ESPORTES
Keno vibra após conquistar vitória nos Jogos Olímpicos da Juventude (Danilo Borges/rededoesporte.gov.br/Divulgação)

Keno Machado, de 18 anos, venceu argelino Farid Douibi por decisão unânime
O boxe é mais que um esporte para Bahia, é uma tradição. Após nomes como Acelino 'Popó' Freitas, Pedro Lima, Robenilson de Jesus, Adriana Araújo e, claro, Robson Conceição, a nova geração já mostra seu brilho. E ele vem dourado, assim como foi 'Nino' na Olimpíada do Rio-2016.
O jovem pugilista Keno Machado, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude na categoria 75kg, nesta quarta (17). Esta é a primeira vez que o Brasil sobe ao posto mais alto do pódio na competição, que acontece em Buenos Aires. Na decisão, Keno bateu o argelino Farid Douibi por decisão unânime do juízes. A conquista é inédita para o boxe nacional.
![]() |
Keno posa com a medalha de ouro (Reprodução/Olympic Channel) |
O baiano já havia mostrado seu talento em maio, no Campeonato Continental Juvenil de Boxe, em Coral Springs, nos EUA, onde conquistou também o primeiro lugar na categoria. Nascido em Sapeaçu, a 155km de Salvador, Keno começou no boxe com 13 anos e foi descoberto por um treinador paulista. Foi bicampeão brasileiro cadete e integra a seleção principal desde janeiro.
Mais cedo, Luiz Oliveira, neto de Servílio de Oliveira primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica no boxe, na Cidade do México-1968, conquistou a medalha de broze na categoria até 52kg, a mesma do avô. O Brasil possui agora 1 ouro, 4 pratas e 7 bronzes no Jogos Olímpicos da Juventude, que serão encerrados na quinta (18)
CORREIO 24 HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário