Redação Sesmu
Os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) realizaram nessa terça, 09, fiscalização nas vans escolares que atuam no município. As fiscalizações ocorreram em diversas escolas municipais, estaduais e particulares de Palmas.
De acordo com o gerente de Fiscalização de Transporte, Bruno de Carvalho, os itens verificados nas abordagens foram: a autorização para transporte escolar, os cintos de segurança do veículo, inclusive nos bancos traseiros, a documentação do condutor e do veículo. E ressalta àqueles que estiverem atuando sem a devida autorização do Poder Público, ou seja, os veículos conhecidos como “clandestinos”, a multa é de R$195,23, cinco pontos na carteira, além de ter o veículo apreendido.
A Secretaria alerta aos pais e responsáveis que, na hora de contratar o transporte escolar, é preciso tomar alguns cuidados:
- Verificar se veículo e motorista são credenciados pela Prefeitura de Palmas;
- O veículo deve possuir a palavra ESCOLAR, na cor amarela, inscrita nas laterais e na parte traseira;
- A quantidade de cintos de segurança deve ser a mesma para todos os ocupantes, ou seja, o número de cintos no veículo determinará a sua lotação;
- O meio de transporte deve apresentar placa vermelha;
- O veículo deve conter também o selo de vistoria semestral.
Texto: Lukas Marinho (estagiário) - Revisão e postagem: Iara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário