Nos próximos dias, chuva permanece no Sudeste e há risco de geada somente em pontos mais altos da Serra Gaúcha catarinense
POR REDAÇÃO GLOBO RURAL
A frente fria que provocou muita chuva no Centro-Sul no último fim de semana está se afastando para a costa do Sudeste brasileiro. Nos próximos dias, as instabilidades devem atingir principalmente as áreas de café do Espírito Santo e de cacau do sul da Bahia.
Na região Sul, entretanto, a alta pressão atmosférica avança e inibe a formação de nuvens carregadas. O tempo vai ficar firme nos próximos dias e facilitar as atividades de campo, principalmente a colheita do trigo, que já começou no estado do Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, essa alta pressão também favorece a queda da temperatura nas primeiras horas do dia. Porém, somente há risco de geada em pontos mais altos da Serra Gaúcha catarinense.
>> Inverno não será dos mais gelados, mas há risco de geada tardia
>> Clima: El Niño pode retornar no fim deste ano
>> Clima: El Niño pode retornar no fim deste ano
Confira o boletim meteorológico completo com Heloisa Pereira, da Somar Meteorologia:
00:00/00:55
Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário