segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Obras de dois centros que combatem a violência começam nesta segunda

Obras de dois centros que combatem a violência começam nesta segunda

Publicação: 
Alvorada e Cruzeiro ganharão prédios pré-moldados de quatro andares e 1,4 mil m²
Alvorada e Cruzeiro ganharão prédios pré-moldados de quatro andares e 1,4 mil m² - Foto: Divulgação/SDSTJDH
A construção dos prédios que irão abrigar os Centros da Juventude Alvorada e Cruzeiro, do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), começam nesta segunda-feira (17). As obras devem ser executadas em cinco meses pela empresa vencedora da licitação, a Kaefe Engenharia e Empreendimentos Imobiliários. Os novos centros concentram ações de prevenção à violência para atender jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade.
Os projetos consistem em dois prédios de quatro andares, com cerca de 1,4 mil m² cada, construídos em estrutura pré-moldada. Terão salas de aula, auditório, cozinha para os cursos de gastronomia, salões de beleza para os cursos profissionalizantes de estética e embelezamento, estúdios de música e rádio, academia, laboratório de informática, biblioteca e lanchonete. Os edifícios atendem aos padrões sustentáveis e de acessibilidade, e terão área de convivência externa integrada.
Terreno em Alvorada receberá estrutura para atender jovens de 15 a 24 anos
Terreno em Alvorada receberá estrutura para atender jovens de 15 a 24 anos - Foto: Divulgação/Maicon Grilo
Com o início das obras na Cruzeiro e em Alvorada - assinado pela secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, na sexta (14) -, estão sendo construídos cinco novos prédios dos Centros da Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). Os trabalhos na Lomba do Pinheiro, Restinga e no Rubem Berta começaram em agosto. O valor total da licitação é de R$ 20,5 milhões. O investimento em cada obra será de R$ 4,1 milhões, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O Centro da Juventude de Viamão é o único que não exigirá a construção de um novo espaço. Será feita a reforma de uma ala da Escola Ana Jobim para que o local seja adequado às atividades do POD. Atualmente, as atividades ocorrem em espaços provisórios, cedidos ou alugados.
Texto: Melina Fernandes/SDSTJDH
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário