Redação Sesmu
A noite desta quinta-feira, 27, ficará na história e na memória da ETI GMP Eurídice Ferreira de Mello, quando a comunidade se reuniu para uma comemoração a primeira década de existência da unidade, com apresentações artísticas e culturais de alunos e ex-alunos.
Música, dança e outras formas de expressão da cultura popular foram sintetizadas em oito apresentações, dessas oito, apenas três são de alunos que ainda estão na escola, as demais são de ex-alunos que passaram pela Escola e fizeram questão de retornar para participar da noite cultural no dia que a Escola completou dez anos.
De acordo com coordenador de Cultura, professor Jailson Miranda, “não tinha como contar a história sem a presença daqueles que passaram por aqui e chamaram a atenção pelos dons que demonstraram ter. Por isso, nós os convidamos e eles vieram abrilhantar nossa festa.”
Jhonatas Lopes é um desses personagens da história da ETI. Ele sempre demonstrou talento para dança, saiu da escola e aperfeiçoou sua técnica, voltou como instrutor e nesta quinta, ao lado da também ex-aluna, Evelyn Oliveira, fez uma apresentação de dança que uniu o clássico ao contemporâneo.
A secretária executiva da Educação, Juscéia Gaberlini, parabenizou a Escola e disse que “foi um lindo e emocionante espetáculo e é importante que todos abracem a causa da educação que é proporcionar que as crianças se desenvolvam integralmente, assim, pois é o conhecimento que faz com que a sociedade melhore.”
“A ETI GMP Eurídice Ferreira de Mello é marco na história da região Sul de Palmas e, mais especificamente na história do Jardim Aureny III, no decorrer desses dez anos tem transformado muitas realidades”, pontuou a diretora pedagógica, Maria Ribamar.
A ETI tem parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas que, além de atuar na segurança preventiva, desenvolve atividades de civismo e cultura com a instrução musical. Atualmente, atende mais de 1200 alunos em regime de tempo integral.
Para a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, “é uma parceria primordial, as atividades desenvolvidas entre a educação e segurança estão na base de uma comunidade que se cresce de maneira saudável e, com isso, evolui. São crianças e adolescentes que daqui a pouco estarão contribuindo com a ordem e a paz social. É motivo de orgulho para nós,” finalizou.
A Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana também fez uma participação especial durante o evento.
Edição e postagem: Lorena Karlla
Nenhum comentário:
Postar um comentário