quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Motorista de caminhonete atropela multidão e deixa mortos na China

MUNDO
Motorista, que foi preso, levava pás e facas para atacar as pessoas, segundo a polícia. 11 pessoas morreram e 44 ficaram feridas.
Médicos e enfermeiros transportam para atendimento ferido em atropelamento em Hengdong, na China — Foto: STR/ AFP
Médicos e enfermeiros transportam para atendimento ferido em atropelamento em Hengdong, na China — Foto: STR/ AFP
Uma caminhonete atropelou na quarta-feira à noite uma multidão na cidade de Hengdong, no centro da China, deixando 11 mortos e 44 feridos. Segundo a polícia, foi um ato deliberado.
O incidente ocorreu às 19h35 local (8h35 Brasília), na praça central da cidade da província de Hunan.
A polícia deteve o motorista da caminhonete, que segundo o jornal "Pequim News" foi identificado como Yang Zanyun, nascido em Hengdong em 1964 e detido em várias ocasiões por roubo, uso de drogas e agressões.
Chineses doam sangue em hospital após atropelamento que matou 11 pessoas e feriu outras 44 — Foto: STR / AFPChineses doam sangue em hospital após atropelamento que matou 11 pessoas e feriu outras 44 — Foto: STR / AFPChineses doam sangue em hospital após atropelamento que matou 11 pessoas e feriu outras 44 — Foto: STR / AFP
Trata-se de um reincidente, indicou a polícia local em um comunicado nesta quinta-feira. "Ele lançou o veículo contra a multidão na noite passada. Carregava pás e facas para atacar as pessoas, com a intenção de causar sérios danos".
Em algumas imagens que circulavam nesta quinta-feira nas redes sociais podia se ver a caminhonete com o pára-choque destruído. Os vídeos do crime foram rapidamente censurados.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário