domingo, 30 de setembro de 2018

Grêmio repete maior série de vitórias do ano e engrena na briga pelo título no Brasileiro

ESPORTES
Resultado de imagem para Grêmio repete maior série de vitórias do ano e engrena na briga pelo título no Brasileiro














Tricolor encurta distância momentânea para o líder para um ponto após triunfo com time reserva sobre o Fluminense neste sábado, no Nilton Santos

O Grêmio contou com o recurso técnico e a habilidade de um jogador de Seleção para sair com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão. Tão valioso quanto o improviso de Everton, em um toque de calcanhar para anotar o gol no último minuto de partida, o resultado faz o Tricolor repetir sua maior sequência de vitórias da temporada. E mais do que isso: o recoloca de vez entre os postulantes ao título do Brasileirão.


A equipe de Renato Portaluppi engrena e entra com tudo na briga pelo tri do Nacional ao contradizer uma velha máxima do futebol gaúcho, de que uma derrota no Gre-Nal é seguida de consequências quase catastróficas ao trabalho. Após o revés por 1 a 0 para o Inter no Beira-Rio, o Grêmio se mobilizou para fazer da sequência de quatro jogos – dos quais três, na Arena – um divisor de águas em sua briga pelo taça. E o fez.

A missão de reduzir a distância para o líder foi cumprida à risca e com perfeição até aqui. Após o clássico, o Tricolor ocupava a sexta colocação, a oito pontos de distância do Colorado, então líder. Hoje, apenas um ponto o separa do primeiro colocado, antes dos demais rivais entrarem em campo neste domingo. Não bastasse a maré positiva, o capitão Maicon ainda projeta maior crescimento para tentar assumir a liderança e desgarrar de vez na ponta da tabela.


Grêmio encurta distância para o líder do Brasileirão — Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes


– O importante é fazer a nossa parte. Infelizmente ainda dependemos de torcer por outros resultados. Mas o importante é chegar, passar e só depender da gente. Daí, é só com nossas forças para buscar nosso objetivo, ser campeão do Brasileiro. É um dos mais disputados que joguei. Esperamos que se alguém deslanchar, que seja o Grêmio – projeta o volante.

A vitória deste domingo é ainda mais valorizada pelos gremistas pelo uso da equipe alternativa, apenas com Maicon como representante do time titular na formação inicial. Mas o contexto também torna o resultado emblemático. Ao bater o Flu no Rio de Janeiro, a equipe de Renato Portaluppi chegou à quarta vitória seguida – marca alcançada em outras duas oportunidades em 2018, no começo do ano (confira na tabela abaixo).

As séries de vitórias do Grêmio em 2018


Juventude 0 x 2 Grêmio (Gauchão)Grêmio 4 x 0 Brasil-Pel (Gauchão)Grêmio 2 x 0 Paraná (Brasileirão)
Grêmio 1 x 0 São Paulo-RS (Gauchão)Grêmio 4 x 0 Monagas (Libertadores)Atl. Tucumán 0 x 2 Grêmio (Libertadores)
Inter 1 x 2 Grêmio (Gauchão)Brasil-Pel 0 x 3 Grêmio (Gauchão)Grêmio 3 x 2 Ceará (Brasileirão)
Grêmio 3 x 0 Inter (Gauchão)Cruzeiro 0 x 1 Grêmio (Brasileirão)Fluminense 0 x 1 Grêmio (Brasileirão)

O Tricolor pisou o gramado do Nilton Santos após vencer em sequência Paraná (2 a 0), Atlético Tucumán (2 a 0, pelas quartas da Libertadores) e Ceará (3 a 2). A marca também faz a equipe repetir sua melhor sequência de triunfos no Brasileirão, com três resultados positivos em série, como já havia feito entre a 17ª e a 19ª rodadas, contra Flamengo (2 a 0), Vitória (4 a 0) e Corinthians (1 a 0).

– A vitória nos coloca nas cabeças de novo, perto dos líderes, pensando em Brasileirão. Tem a partida contra o Bahia agora. Tenho a certeza que a nossa torcida vai lotar, vamos poder colar mais nos líderes. Essa vitória é o tipo daquela que dá um ânimo diferente para a equipe. Nos impulsiona não só no Brasileirão, mas na Libertadores – afirma o diretor de futebol Alberto Guerra.

Com a vitória, o Grêmio dorme na terceira colocação do Brasileirão, com 50 pontos somados – pode perder uma posição em caso de vitória ou empate do Inter contra o Vitória. O Tricolor volta a campo pelo Nacional no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Bahia na Arena, pela 28ª rodada.
Antes, porém, o foco total recai sobre a Libertadores. O elenco gremista inicia a concentração já neste domingo para o jogo da volta das quartas de final contra o Tucumán, marcado para a terça-feira, às 21h45, na Arena. A equipe pode até perder por 1 a 0, que ainda assim garante a vaga na semifinal, depois de vencer a ida por 2 a 0 na Argentina.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário