Redação Sesmu
Agentes de Fiscalização Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) participam nesta terça-feira, 18, do II Seminário de Segurança Viária do Tocantins, no auditório Palácio Araguaia, em Palmas. O evento organizado pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) marca a abertura da Semana Nacional do Trânsito 2018.
Para o agente Hugle Carneiro, as palestras contribuíram para que ele ampliasse a compreensão sobre a política de trânsito e as medidas adotadas em sentido macro. "Novidade é que a recessão econômica também influencia no índice de acidentes", pontuou.
Durante o evento, a Ageto, concedeu à Sesmu uma moção de reconhecimento e aplausos pelos relevantes serviços prestados pelos agentes de fiscalização de trânsito visando um trânsito mais seguro e responsável. O agente de Trânsito e Transporte, Zuilton Chagas, disse "que esse reconhecimento por parte do órgão estadual reitera todo o esforço que diariamente os agentes fazem para que o trânsito seja mais humanizado e que a sociedade tenha comprometimento com a vida”.
Para a titular da Sesmu, Tenente Coronel, Welere Barbosa, que se fez presente no evento, “a responsabilidade no trânsito é compartilhada, a integração faz a diferença para a comunidade. O Seminário vem como mais uma importante oportunidade de discussão e construção de conhecimentos. A participação da Sesmu reforça o compromisso do Município na melhoria da segurança viária. Nos honra muito o reconhecimento do trabalho realizado pelos agentes de trânsito e transporte na nossa Capital”, finalizou.
O evento segue até às 17 horas com palestras e discussões alusivas ao trânsito e fazem parte da programação da Semana Nacional do Trânsito que segue até dia 25 de setembro.
O ciclo de palestras inclui dentre outros temas: Apoio do Banco Mundial para a segurança rodoviária no Tocantins; Fiscalização e educação para o trânsito nas rodovias"; Municipalização do trânsito no Tocantins e Gestão segura da faixa de domínio, além de discussões acerca do Programa Vida no Trânsito.
(Edição e postagem: Lorena Karlla)
Nenhum comentário:
Postar um comentário