sábado, 1 de setembro de 2018

Cachorros de raça são roubados no meio da rua no DF

DF
Um buldogue francês e uma fêmea da raça pug foram levados enquanto dono passeava com os animais. Polícia busca suspeitos.

Buldogue francês Steve e pug Apple foram roubados em Ceilândia, no Distrito Federal (Foto: Ana Paula da Silva Rodrigues/Arquivo pessoal)
Dois cachorros de raça foram roubados, por volta das 7h30 desta sexta-feira (31), em Ceilândia, no Distrito Federal. O tecnólogo em eletrônica Fablício Luciano de Oliveira passeava com Steve e Apple – um buldogue francês e uma pug, respectivamente – quando foi abordado por um homem armado. Ameaçado, ele teve que entregar os pets.
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Oliveira sai do prédio onde mora para caminhar com os dois cachorros. Um carro aparece do outro lado da rua.
Ele contou que percebeu que estava sendo acompanhado por um carro e ainda tentou voltar para casa, mas não deu tempo. “A porta do veículo abriu, e saiu um rapaz. Peguei os cachorros e voltei em direção ao meu prédio, mas ele acabou me alcançando", explicou.
"Com a arma na mão, o homem pediu só os cachorros e mandou que eu atravessasse a pista e não olhasse para trás.”
A mulher de Oliveira, Ana Paula da Silva Rodrigues, afirmou que o marido costuma passear com Steve e Apple todos os dias, no mesmo horário em que ocorreu o roubo. De acordo com ela, há sempre muito movimento na rua.
“Sempre tem bastante gente passando, porque moramos perto do Metrô. Nunca tinha visto isso de roubar cachorro. Os ladrões pediram apenas eles. Meu esposo estava com relógio e outros pertences, mas nada disso foi roubado”, apontou Ana Paula.
Buldogue francês Steve e pug Apple foram roubados em Ceilândia, no Distrito Federal  (Foto: Ana Paula da Silva Rodrigues/Arquivo pessoal)Buldogue francês Steve e pug Apple foram roubados em Ceilândia, no Distrito Federal  (Foto: Ana Paula da Silva Rodrigues/Arquivo pessoal)Buldogue francês Steve e pug Apple foram roubados em Ceilândia, no Distrito Federal (Foto: Ana Paula da Silva Rodrigues/Arquivo pessoal)
O casal registrou ocorrência na 15ª Delegacia de Polícia – Ceilândia Centro. Até a publicação desta reportagem, os cães ainda não tinham sido localizados. A Polícia Civil seguia na busca pelos suspeitos até as 18h desta sexta-feira.
"Quem tem um animal de estimação sabe como é esse amor. A gente não tem filhos por enquanto, então, os cachorros eram tudo para a gente."
Ana Paula e o marido estão divulgando as fotos dos cachorros, que têm até página nas redes sociais. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos pets, pode entrar em contato com o casal pelos perfis @applebulldog e @dog.steve.

FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário