River Plate: Zuculini jogou a Libertadores inteira de maneira irregular
Após a explosão do "caso Carlos Sánchez", que pode complicar demais a vida do Santos na Libertadores, a imprensa argentina descobriu nesta quinta-feira que o meio-campista Bruno Zuculini, do River Plate, fez diversos jogos na competição continental de maneira irregular.
Quando ainda atuava pelo Racing, ele foi expulso na partida contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana de 2013, e foi condenado a quatro partidas de suspensão. Devido ao tempo recorrido desde então, o gancho foi reduzido para dois jogos, mas ele ainda não havia cumprido.
Na atual edição do torneio da Conmebol, por exemplo, ele foi titular no empate por 2 a 2 com o Flamengo, em 1º de março, no Rio de Janeiro, e depois ficou no banco de reservas em outros jogos da fase de grupos.
Mais recentemente, entrou em campo contra o Emelec, em 20 de abril, e também jogou contra o Racing, pela partida de ida das oitavas. Ele não poderia ter estado nem em campo e nem no banco em nenhuma dessas partidas.
Contudo, nenhum dos adversários do River Plate se deu conta da situação irregular de Zuculini.
Como o prazo para fazer uma reclamação é de até 24h depois da partida, o clube de Buenos Aires não corre o risco de ser punido, ao contrário do Santos, que foi denunciado pelo Independiente nas primeiras horas da quarta-feira.
É certo, porém, que o meio-campista ficará de fora do duelo de volta contra o Racing, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez.
O River também não poderá contar com o volante Leonardo Ponzio, que foi expulso na partida de ida.
O duelo inicial acabou empatado em 0 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário