Redação Semus
Entre os dias 13 e 17 de novembro, deste ano, a cidade de Palmas vai receber o 15º Congresso Brasileiro de Hanseonologia. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Hanseonologia (SBH) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) e também com a cooperação financeira da ONG japonesa Fundação Sasakawa.
Representantes da ONG estão em Palmas para conhecer de perto os avanços realizados na área de hanseonologia na rede Municipal de Saúde. Na tarde desta quinta-feira, 23, a comissão organizadora do Congresso, juntamente aos apoiadores visitaram as instalações da Fesp, o Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde (AMAS), o Centro de Saúde da Comunidade da 712 Sul e finalmente o Centro de Convenções Parque do Povo, local onde vai ocorrer o 15º Congresso de Hanseonologia.
Ainda foi apresentado aos japoneses o Programa de Educação Permanente da Fesp, com o objetivo de pleitear recursos financeiros para reforçar as atividades de capacitação e formação de profissionais da rede.
Fundação Sasakawa
A ONG japonesa Sasakawa apoia projetos voltados para a área de saúde em diversas partes do mundo e também em várias cidades brasileiras. Em Palmas, já cooperou financeiramente na organização do evento Palmas Livre da Hanseníase (2017) e também é parceira do Projeto BBClean, criado em 2015 para promover o acompanhamento odontológico de bebês e das gestantes ainda no pré-natal e após o nascimento.
(Edição e postagem): Inez Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário