segunda-feira, 20 de agosto de 2018

MACEIÓ JÁ TEM MAIS DE CINCO MIL LUMINÁRIAS DE LED

Maceió já tem mais de cinco mil luminárias de LED

Com o objetivo de melhorar a iluminação, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), já passou de cinco mil luminárias de LED na capital no que diz respeito a novas instalações e substituições. O parque de iluminação pública da capital já conta, no total, com mais de 73 mil pontos de luz, o que é considerado pela Sima uma grande vitória.
Conjunto Moacir Andrade, no bairro do Benedito Bentes, recebeu nova iluminação. Foto: Ascom Sima
Conjunto Moacir Andrade, no bairro do Benedito Bentes, recebeu nova iluminação. Foto: Ascom Sima
No dia 30 de junho de 2016 a Prefeitura lançava um projeto inovador de iluminação: 190 luminárias de LED foram instaladas no conjunto Cidade Sorriso II, no bairro do Benedito Bentes. Esse foi o embrião do projeto Ilumina Maceió, que pretende transformar toda a iluminação da capital nos próximos anos.
Equipes da Sima instalaram 493 luminárias de LED neste mês de agosto. Foto: Ascom Sima
Equipes da Sima instalaram 493 luminárias de LED neste mês de agosto. Foto: Ascom Sima
Com uma iluminação mais econômica, mais durável e digital, além de não agredir o meio ambiente, o novo sistema implantado pela Sima já transformou parte de Maceió e tem recebido elogios da população.
Obras foram realizadas com recursos próprios e novos bairros serão beneficiados este ano. Foto: Ascom Sima
Obras foram realizadas com recursos próprios e novos bairros serão beneficiados este ano. Foto: Ascom Sima
Neste mês de agosto, foram instaladas 493 luminárias de LED nos conjuntos Vila Madalena, no bairro do Antares, Serraria II na Serraria, Freitas Neto e Moacir Andrade no Benedito Bentes, na Favela do Bolão e no Loteamento Tabapuã, no Jacintinho.
As equipes conseguiram instalar as novas luminárias, mesmo em locais de difícil acesso. Foto: Ascom Sima
As equipes conseguiram instalar as novas luminárias, mesmo em locais de difícil acesso. Foto: Ascom Sima
Agora, Maceió passa de cinco mil luminárias de LED e mais serão instaladas ainda este ano, como informa o superintendente da Sima, Frederico Lins. “Este é o projeto criado pelo prefeito Rui Palmeira, já pensando no futuro da nossa capital. Quando toda a cidade estiver com uma nova iluminação, a Prefeitura economizará cerca de 40% com a conta de luz. E isso será revertido em mais investimentos. Estamos dando mais qualidade de vida, mais segurança, é a nossa contribuição para a população maceioense”, disse o gestor.
Afrânio Aquino / Ascom Sima

Nenhum comentário:

Postar um comentário