sábado, 25 de agosto de 2018

Joaquim Roriz é internado em hospital do DF com febre e suspeita de pneumonia

DF
Ex-governador foi submetido a exames para confirmar diagnóstico. Político tem hipertensão, diabetes e mal de Alzheimer.

O ex-governador Joaquim Roriz (Foto: TV Globo/Reprodução)
O ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz, de 82 anos, apresentou febre alta, por volta das 22h desta sexta-feira (24), e foi internado no Hospital Brasília com suspeita de pneumonia.
Assessores da família informaram que a internação foi adotada pela equipe médica da unidade devido ao estado de saúde do político, que requer cuidados (entenda abaixo). Segundo eles, se a pneumonia for confirmada após os exames, o ex-governador deve ficar no hospital alguns dias para tomar antibióticos.
Até as 8h20 deste sábado (25), Joaquim Roriz permanecia internado no hospital. O quadro, de acordo com parentes, era considerado estável.

Saúde frágil

Em 15 de abril, Roriz foi levado ao hospital Home por causa de um quadro de pneumonia. Três semanas antes, ele também esteve na mesma unidade de saúde com tosse forte e vômitos. Por precaução, o ex-governador foi internado e submetido a avaliação médica.
Em fevereiro, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) elaborado a pedido da 2ª Vara Criminal de Brasília apontou que Joaquim Roriz tem mal de Alzheimer em estágio avançado e quadro de demência vascular. Na época, a família de Roriz pediu que "o momento da esposa e filhas do ex-governador" fosse respeitado.
Em agosto de 2017, o político passou por complicações relacionadas a outra doença crônica – o diabetes. Internado por conta dos problemas circulatórios, ele chegou a amputar dois dedos do pé esquerdo, recebeu alta e, dias depois, teve de amputar a perna direita na altura do joelho. Naquele momento, a família também evitou declarações à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário