sexta-feira, 24 de agosto de 2018

IVM promove terceiro e último módulo do Curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos


Redação IVM


O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), deu início, esta semana, ao terceiro e último módulo do Curso de “Elaboração e Gerenciamento de Projetos”, referente à gestão e prestação de contas. A qualificação segue até o próximo dia 31 de agosto, no horário das 14h às 18h, na sala 02 do IVM, e conta com a participação de profissionais de diferentes segmentos, que veem no curso uma forma de melhorar a performance profissional.


A guarda metropolitana Alba Lúcia Parente fez os dois primeiros módulos do curso e conta que assim que soube do terceiro resolveu se inscrever. “Meu objetivo é aprender um pouco mais dentro das funções do serviço público. Há um tempo fiz o curso de Gestão Pública, porém o que vi foi a teoria, e aqui no IVM eu acredito que teremos oportunidade de desenvolver muito mais a parte prática”, disse, destacando que agora, que é chefe do setor de Convênios da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, precisa aprender um pouco mais para ter um melhor direcionamento, principalmente no que se refere à prestação de contas, conteúdo que será visto no curso.


A advogada Greice Olinger é servidora do Instituto de Contas, ligado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), e participa do curso por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre o TCE e o IVM. Ela revela que pretende aplicar seus conhecimentos para futuras capacitações da instituição para qual trabalha. “Precisamos planejar essas capacitações com excelência, e acredito que aqui eu irei me preparar para tal; além de aperfeiçoar os conhecimentos que já tenho e multiplicar o aprendizado com meus colegas de trabalho”.


Segundo a instrutora do curso, Deyze Oliveira, o terceiro módulo é um complemento a todo o conteúdo que já foi estudado nos dois módulos anteriores. Dessa vez, ela cita que o foco está sendo na execução do projeto e na prestação de contas. “O objetivo é explanar como gerenciar um projeto a partir do momento em que ele é colocado em prática - o que fazer, como executar; além de como encerrá-lo, e por fim, como realizar a prestação de contas referente a esse projeto”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário