quinta-feira, 30 de agosto de 2018

II Colóquio Vozes encoraja mulheres a falar sobre violência

SMPM - CONTRA A VIOLÊNCIA


Seis mulheres deram seus depoimentos sobre como a violência começou na vida delas
30/08/2018 - 17h51 Imprimir Envie por e-mail
O Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) promoveu o II Colóquio Vozes – Rompendo o Silêncio da Violência contra a Mulher com a presença da rede de enfrentamento à violência, no Centro de Referência Esperança Garcia.

Seis mulheres deram seus depoimentos sobre como a violência começou na vida delas, como foram tratadas ao buscar ajuda e como estão tentando romper o ciclo. Uma das atendidas pelo serviço, identificada como H.B, foi encaminhada ao CREG pelo Ministério Público há dois anos.

“Eu achei ótimo, porque é a gente dando voz ao que estamos passando. É falar das redes, da delegacia, da justiça. Tem algumas falhas em relação a isso? Tem. Às vezes a gente vai várias vezes na delegacia e eles dizem ´de novo?´, mas temos que estar sempre registrando boletim de ocorrência. Não pode deixar passar violência. Se a gente não correr atrás da Justiça, nosso problema não é resolvido e fica naquela lentidão”, relatou.

Segundo a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes, o segundo colóquio tem extrema importância ao tirar o silenciamento do tema e fazer uma avaliação da rede de enfrentamento. “Encorajamos a mulher a falar sobre a violência, não só no momento em que sofreram, mas o que sentiram na pele ao acionar a rede de atendimento. Pelas mulheres pudemos ouvir como foi passar por toda a rede estando fragilizadas, e agora estarem aqui bem mais fortalecidas tendo força emocional para contarem suas histórias”, concluiu.




Compartilhe está postagem:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário