segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Fluminense encara novo

Fluminense encara novo jejum e tem aproveitamento de Z-4 após liderança provisória


Tricolor só ganhou duas vezes desde o dia 26 de maio, quando bateu a Chapecoense e passou algumas horas na ponta do Brasileirão. Sequência no início do returno pode aumentar o problema


Por Edgard Maciel de Sá, Belo Horizonte
 
Melhores momentos: América-MG 0 x 0 Fluminense pela 19ª rodada do Brasileirão
Dia 26 de maio de 2018, Fluminense 3 x 1 Chapecoense. No momento em que a torcida tricolor deixava o Maracanã, a equipe do então técnico Abel Braga ocupava a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Durou só algumas horas (acabou sendo ultrapassado pelo Flamengo), mas ainda assim o Flu terminou a sétima rodada na vice-liderança com 13 pontos. Desde então, faltam motivos para sorrir na competição. Foram 12 jogos, com apenas duas vitórias e aproveitamento de Z-4.
Flu ganhou só dez pontos nos últimos 12 jogos (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Flu ganhou só dez pontos nos últimos 12 jogos (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Flu ganhou só dez pontos nos últimos 12 jogos (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Dos últimos 36 pontos disputados, o Fluminense ganhou apenas dez deles: 27,8% de aproveitamento. O Vitória, atual 17º colocado e primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, tem 33,3% de aproveitamento no Brasileirão.
Logo após aquele triunfo contra a Chape, o Tricolor ficou seis jogos sem vencer até bater Sport e Palmeiras em sequência. Agora amarga mais um jejum: já são quatro jogos sem vitória. Ao analisar o empate por 0 a 0 diante do América-MG, o técnico Marcelo Oliveira falou que já passou da hora de conseguir uma arrancada.
- Fica um pouco de chateação pelo resultado, mas o campeonato é difícil, o adversário estava mais descansado. Nosso time reagiu bem no segundo tempo e teve chances para ganhar. Precisamos voltar a vencer. No Maracanã temos que vencer para dar uma arrancada.
Flu desde a liderança provisória
  • 12 jogos
  • 2 vitórias
  • 4 empates
  • 6 derrotas
  • 27,8% de aproveitamento
Se a fase já está ruim, ela pode piorar nas próximas rodadas. O início do Fluminense no returno é difícil. Nos três próximos jogos, vai enfrentar Corinthians, Cruzeiro e São Paulo, sendo os dois últimos fora de casa. Se não voltar a vencer logo, como decretou Marcelo, a tendência é que o Tricolor se aproxime ainda mais da zona de rebaixamento. A distância atualmente é de quatro pontos.
- É complicado. Os jogos um em cima do outro não ajudam, temos pouco tempo para descansar. Já temos o Corinthians na quarta, o Cruzeiro no sábado... É pouco tempo de descanso, mas temos que superar isso. Mesmo nos jogos que não vencemos, temos criado muitas oportunidades. Infelizmente a bola não está entrando. Temos que continuar trabalhando e se Deus quiser vamos melhorar no segundo turno - resumiu o lateral Gilberto.
 (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

    GLOBO ESPORTE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário